terça-feira, 15 de março de 2011

Ocorrências no Japão afectam jamponeses e otakus

Como muito devem saber, ocorreu na madrugada desta sexta-feira (11) um terrível terramoto de magnitude 8.9, seguido por um tsunami, no Japão. Uma terrível tragédia que destruiu casas, carros, vidas, cidades, etc... Pessoalmente fiquei horrorizada quando vi aquelas imagens na TV. T.T

Apesar destas imagens horríveis, tenho a certeza de que muitos otakus pensaram imediatamente numa coisa: "o que vai acontecer com os animes e mangas no Japão??"
Bem... eu vou tentar explicar-vos algumas coisas que vão acontecer a partir de agora...

Todas as emissoras do Japão se uniram no dia da tragédia fazendo uma cobertura exclusiva do terremoto durante 24 horas sem pausa e nem horário comercial. Algumas emissoras retornaram, dentro de dias, à sua programação original, mas vão ocorrer algumas mudanças:
Muitas emissoras deixaram os animes para segundo plano e como à falta de energia alguns animes poderão não estar prontos a tempo.
Também não deve ser esquecido que poderá ter adiamento na data dos novos animes que estarão estreando em abril. Alguns deles pode até ter o número de episódio reduzido para seguir o roteiro programado.

E mais. Qualquer obra de ficção que mostre terremoto, tsunami, radiação ou algo relacionado vai ser agora tabu e deverá ser evitado até que a lembrança do maior desastre natural japonês seja superada e esquecida pela população. Isso acontecerá com, por exemplo, o filme Pretty Cure All Stars DX 3 que estréia dia 19. Este tinha uma cena de tsunami e essa cena vai ser cortada do cinema. O mesmo aconteceu com o anime Tokyo Magnitude 8.0 que estava extriando no Animax jampones, que foi retirado do ar e não tem previsão de volta.

Aqui também esta a lista que eu encontrei no blog Otaku Center sobre os mangakas e seyuus que estão sãos e salvos. aqui esta a fonte:   http://grupodinamo.blogspot.com/2011/03/seiyuu-y-mangakas-que-se-han-reportado.html 
Apenas Hiro Mashima ficou ferido mas ninguem sabe o seu estado real.

Trágico né? Um minuto de silencio porfavor!

*sussurro* bye minna

2 comentários:

Miyako~chan disse...

Foi um desastre total!!!
Mas em todas as vezes o Japão tem conseguido manter-se em pé, de certesa que desta vez também conseuirão :)

Há quanto tempo XD
Nunca mais postava nada lol

kissus

Dark_Alice disse...

Oi miya~chan ^^ (posso te chamar assim??)
há quanto tempo ne?

Espero bem que o japão consiga atravessar esta fase horrorosa!!!FORÇA JAPÃOOO!!! Ò.Ó